Blog

Esta seção está vazia.

Palavras-chave

A lista de palavras-chave está vazia.

São muitas vagas de empregos para voce ver todos os dias, clique nos links abaixo e boa sorte.
NOS LINKS ABAIXO.
www.indeed.com.br
www.curriculum.com.br
www.sine.rn.gov.br
www.tribunadonorte.com.br/classificados/empregos

5 passos infalíveis para conquistar mais clientes na internet

by Vetta

Com o acesso totalmente facilitado às informações com a chegada da internet, as pessoas se tornaram ainda mais exigentes em suas relações de consumo. Consequentemente, as empresas tiveram que se adequar ao novo comportamento do consumidores, que hoje não só são atraídos pelo preço e pelo atendimento, mas também pelo esforço de marketing em posicionar de forma sólida a marca no mercado.

Para atrair clientes potenciais os empreendedores precisam estar atentos ao que acontece no mercado, principalmente ao digital que é o meio de comunicação mais dinâmico, e se adaptar constantemente. Selecionamos abaixo 5 passos infalíveis para te ajudar a conquistar de maneira efetiva mais clientes na internet para o seu negócio. Confira!

1 – Trace o seu público-alvo e estude-o

Parece óbvio, mas muitos empreendedores não conseguem identificar claramente quem é o seu cliente ideal, quais são as suas preferências, o tipo de conteúdo que ele consome, entre outras características.

O público-alvo é a base de qualquer estratégia de marketing bem sucedida. Por isso, invista em uma pesquisa para descobrir o perfil do seu cliente ideal antes de executar qualquer ação. Tente obter informações demográficas e localizar os principais problemas que o seu público tem. Além disso, buscar estatísticas sobre cada uma das “personas” (Persona é usado quando simulamos o perfil de um cliente que é o seu cliente ideal, ou seja, o cliente vislumbrado na concepção do serviço ou produto) nos principais órgãos, como: IBGE, Ibobe, Ebit, entre outras fontes, é um excelente recurso para conhecer mais o seu público.

Através do Facebook também é possível retirar dados valiosos sobre o perfil do seu cliente. Com o Open Graph Search, que está habilitado somente com o Facebook no idioma em inglês, você poderá analisar que tipo de conteúdo as pessoas compartilham, quais páginas elas curtem, de que grupos participam. Basta escrever no campo de pesquisa do Facebook o termo: “People who like” e a página do concorrente por exemplo, para se aprofundar mais na descoberta de quem é o seu público. Desta forma, será possível perceber quais são os assuntos que mais interessam a sua persona, através da análise dos conteúdos compartilhados.

Reúnas essas informações em um documento e crie o perfil de um personagem que represente o seu comprador ideal.

2 – Planeje-se taticamente para atingir o seu público-alvo

Outra prática essencial para atrair o seu cliente ideal é planejar antes de iniciar qualquer estratégia de atração desse cliente. Afinal, sem planejamento qualquer resultado é aceitável, então não deixe de registrar os objetivos e quais serão as metas para alcança-los. O planejamento será o guia para a criação de estratégias eficientes no alcance dos objetivos globais da empresa.

Utilize-se do benchmarking como ferramenta para absorver as melhores estratégias praticadas pelos concorrentes e compare com o seu negócio posteriormente. Avalie quais táticas são interessantes adaptar para implementar no seu negócio, afinal o benchmarking é feito justamente para que você colete e aplique “o melhor do melhor”.

A Análise SWOT também é outro recurso importante no momento de planejar, através dela será possível identificar elementos decisivos no ambiente interno e externo e que irão definir os diferenciais da sua empresa.No ambiente interno são avaliadas as chamadas Forças e Fraquezas e no ambiente externo as Oportunidades e Ameaças. Lembre-se de aplicar esse método porque ele é fundamental para direcionar as ações estratégicas e combater riscos e problemas futuros.

Outro ponto indispensável é a definição de métricas que servirão como indicadores de resultado. Se uma das metas é atrair 2.000 visitas mensais para o seu site, por exemplo, o Google Analytics será o indicador mais adequado para avaliar se o resultado esperado foi atingido, pois ele reúne diversos dados que podem ser cruzados para uma análise mais profunda do ponto de vista possíveis ajustes a serem feitos na estratégia para que as metas sejam atingidas.

3 – Inicie a sua presença digital

Após a análise do perfil ideal do seu cliente e do planejamento, é essencial pensar em como atingir essas pessoas com a tática traçada. O universo digital oferece várias oportunidades para as empresas que pretendem gerar negócios e conquistar clientes.

Para começar a sua presença online, invista na criação de um site de qualidade. É por meio da sua página que as pessoas conhecerão o seu negócio, para, no momento certo, adquirirem o seu produto ou serviço. Crie um site com design responsivo, ou seja, que se adapta facilmente em qualquer tipo de tela e, com algumas táticas de SEO, para ser facilmente encontrado no Google ao digitarem a palavra-chave que você deseja ser encontrado. Ter um site com essas qualidades é essencial para promover a sua marca no ambiente digital e atrair novos clientes.

O site representa “a casa própria” da empresa e por isso há diversas possibilidades de gerar vendas dentro da sua página. Pense nisso!

4 – Produza conteúdo para as pessoas que quer atingir

O marketing de conteúdo é um aliado poderoso na conquista do seu público e muitas empresas têm alcançado resultados fantásticos com a aplicação dessa estratégia. Criar conteúdo de qualidade significa oferecer algo de valor para a sua persona e no momento ideal. As informações reunidas no planejamento serão essenciais para construir materiais que atraiam o interesse das pessoas.

Comece pela produção de artigos para o seu blog / site para atingir esses clientes e se torne uma autoridade no segmento de atuação. Reflita sobre quais termos o seu cliente ideal pode digitar no Google quando busca pela solução de um problema ou escreva algo que conduza-o a uma solução de um problema que nem ele mesmo sabia que tinha.Ubersuggest

Ubbersuggest é uma ferramenta muito eficiente para te ajudar a gerar insights de palavras-chave. Através dessas ideias, pesquise no mecanismo de busca os artigos que já foram produzidos para ter algumas referências.

Crie um tema original para começar a escrever o seu texto, você poderá terceirizar a redação do seu conteúdo, ou aproveitar todo o conhecimento sobre o seu negócio para criar os seus artigos.

5 – Aplique o Inbound Marketing

O Inbound marketing é um método recente que consiste em atrair o interesse do público-alvo por meio de um conteúdo qualificado e educativo. Ou seja, transformar contatos potenciais em clientes de forma eficaz e mais rentável para o negócio. O inbound possui um custo bem mais acessível do que as táticas tradicionais de marketing.

O marketing de conteúdo é indispensável nas ações do inbound. Mais do que isso, essa estratégia utiliza a jornada de compra do consumidor, que é o caminho que as pessoas percorrem desde o primeiro contato com a sua marca até o momento da decisão de compra, para criar e distribuir conteúdo.

Para começar, é preciso atrair visitantes para o seu blog. Afinal, de nada adianta produzir conteúdo se o seu público não puder encontra-lo. Promover os seus artigos nas redes sociais e nos links patrocinados é uma excelente tática para atrair visitantes qualificados e para que esses conheçam a sua empresa e os seus serviços.

Ainda tem dúvidas sobre como conquistar o seu cliente ideal? Fale com a gente e deixe aqui o seu comentário!

Imagem de destaque: Istockphoto